Encontrar vagas de estacionamento no centro de Sant’Ana do Livramento não é uma tarefa das mais fáceis, isto porque, com o passar dos anos, o número de veículos por habitante cresceu vertiginosamente e a infraestrutura do município não acompanhou esse crescimento, tampouco foi implementado um projeto para facilitar o deslocamento nas áreas mais críticas. Se, no dia a dia, já é quase impossível estacionar, nos finais de semana, com a chegada dos ônibus de turismo, fica pior ainda.
Tradicionalmente procurada por turistas nos finais de semana, em razão da proximidade com Rivera, Livramento tem ficado apenas com o ônus de ser uma cidade turística. Só na semana passada, de acordo com o levantamento da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (SMTTMU), cerca de 80 coletivos ingressaram na cidade trazendo turistas, isto sem mencionar os veículos de passeio. Este movimento de pessoas e veículos coletivos pelo centro da cidade fez com que representantes do comércio procurassem as autoridades para cobrar soluções.
Como resposta, a SMTTMU publicou um comunicado à comunidade santanense informando as medidas que devem ser adotadas para sanar o problema. Em nota, a Secretaria diz que, aos sábados, “em virtude do estacionamento de ônibus e vans de turismo, estará interditando o trânsito na rua Moisés Vianna, próximo ao Departamento de Água e Esgoto (DAE)”. Em contato com a Reportagem, a Secretaria estima que o trecho compreendido entre a rua Moisés Vianna, a avenida Paulo Labarthe, a avenida Tamandaré e a rua Antônio José de Vargas, tenha capacidade para receber até 70 veículos de turismo.
A SMTTMU informou ainda que realizará barreiras na entrada da cidade desde as primeiras horas da manhã de sábado para orientar os motoristas desses veículos que rumem para a região designada. Ainda de acordo com a pasta, o trânsito, nessa área, ficará restrito aos coletivos das 7h às 13h que, segundo a Secretaria, é o horário em que os coletivos iniciam o retorno às suas cidades de origem.


Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales
Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con